WEBINAR GRATUITO

Simulação para a Indústria de Açúcar e Álcool

Preveja problemas e otimize a performance de máquinas e processos.


Neste webinar, vamos mostrar como a simulação computacional é uma poderosa aliada para resolver problemas em operações como moagem, combustão de biomassa, clarificação, cristalização, fermentação e estocagem.

Cada vez mais, a indústria sucroalcooleira apresenta desafios de redução de custos, aprimoramento de máquinas e eficiência de processos.

Você vai ver como essa tecnologia, presente em diversos campos industriais, traz benefícios já na fase de projetos de equipamentos e regulamentação, além de ajudar a prever desgastes e diminuir gastos com manutenção e tempo de máquina parada.

TEMAS
  • Introdução ao conceito de simulação para a indústria sucroalcooleira
    • Aplicações para a indústria sucroalcooleira – desafios e benefícios da simulação
      • Processos de moagem
      • Processo de combustão da biomassa
      • Processos de clarificação do caldo de cana
      • Processos de cristalização
      • Processos de fermentação para a produção do álcool
      • Equipamentos de estocagem
APOIO:

COMPARTILHE ESTE EVENTO

Apresentadores convidados:

Apresentadores:

Fabiano Diesel

CAE Application Specialist, ESSS

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua há mais de 15 anos na ESSS como especialista de aplicações CAE.

Bianca Teixeira

Especialista de Aplicações CAE, ESSS

Engenheira Química com Mestrado pela UFRJ e 13 anos de experiência em Fluidodinâmica Computacional (CFD), atuando na solução de desafios complexos em setores como óleo e gás, energias renováveis, processos químicos, aeroespacial e equipamentos industriais. Atualmente, é Líder Técnica e Engenheira Sênior na ESSS, onde lidera projetos estratégicos, conduz iniciativas de customer success e promove a adoção de tecnologias avançadas para apoiar empresas na solução de desafios de engenharia e na aceleração da inovação.